Faça seu Cadastro!




Visite também



quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Realizado encontro com os diretores das escolas da SEFOR

A Coordenadoria de Protagonismo Estudantil/CODEA/SEDUC apresentou na última quarta-feira (13), para os Diretores da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – SEFOR, o projeto Eu Curto a Universidade, o evento aconteceu no auditório da SEFOR, na Secretária de Educação no bairro Cambeba, Fortaleza.

A programação começou com a acolhida da representante da SEFOR, em seguida, Cristiane Holanda, chefe de gabinete da secretária de educação, falou sobre a importância da aprendizagem cooperativa e do projeto para os presentes. Após esse momento, Adriano Batista, coordenador do Protagonismo Estudantil iniciou sua apresentação falando de como começou o projeto exibindo um vídeo sobre o PRECE.

Ao longo do encontro foram apresentadas também as quatro etapas do projeto: divulgação em sala de aula, encontro geral com estudantes na universidade e o curso de formação de articulador de células. A facilitadora Letícia Araújo demonstrou para os presentes como acontece a divulgação do projeto em sala de aula. Já Louise Anne fez um relato sobre o encontro geral que acontece com os estudantes após aderirem ao projeto. 

Tayanne Alves contou a sua experiência de facilitadora em cursos anteriores, como são recebidos pela escola e qual a expectativa dos estudantes. Marília Studart, coordenadora da equipe de formadores, falou sobre as oficinas que acontecem no curso de articuladores e esclareceu algumas dúvidas dos participantes. 

No final do evento, Maurício Holanda , secretário adjunto de educação do estado, falou sobre sua expectativa em relação a aprendizagem cooperativa na educação do Ceará e ressaltou o apoio a essa iniciativa para que os estudantes desenvolvam o protagonismo cooperativo e solidário. O encontro contou com a presença do professor Flávio Mesquita, coordenador do Projeto Geração da Paz e de diretores das Escolas Polos Estaduais de Fortaleza.

Assessoria de Comunicação
Larissa Cavalcante de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário