Faça seu Cadastro!




Visite também



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Professores da rede estadual de ensino participam de formação em Aprendizagem Cooperativa


O curso para formação de facilitadores em Aprendizagem Cooperativa (AC) que aconteceu entre os dias 28 a 31 de Janeiro, no Iguape-CE contou com a presença de 52 Professores Diretores de Turma das CREDES e SEFOR.

Na abertura do curso foi apresentada a trajetória da Aprendizagem Cooperativa no Ceará (uma nova metodologia de ensino e aprendizagem) e lá estava a equipe do Eu Curto a Universidade apresentando como o projeto é desenvolvido nas escolas para os estudantes do ensino médio da rede pública estadual. Na ocasião, foi apresentado o Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE) pelo professor Manoel Andrade, um dos fundadores do programa. Nos dias seguintes da formação os facilitadores do projeto Eu Curto a Universidade aplicaram oficinas como: História de Vida, Interdependência Social, Habilidades Sociais, Vivência de Conflito e Protagonismo.
   
Adriano Batista - Coordenador do Eu Curto a Universidade

Segundo o Coordenador do Protagonismo Estudantil Adriano Batista, que também participou do curso, a formação é muito importante, pois lá ele teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os princípios da AC, conheceu um pouco mais sobre os Professores Diretores de Turma e o envolvimento deles na escola pública e pode perceber o quanto eles estão empolgados e motivados a utilizarem a nova metodologia nas escolas que atuam.
 

 

A formação tem como objetivo formar docentes da Secretária de Educação do Ceará para atuarem como facilitadores, até o final de 2014, com o intuito de implantar a metodologia da Aprendizagem Cooperativa nas escolas do ensino médio. Para o professor Manoel Andrade que estava ministrando o curso, através da formação, aproximadamente 1000 professores da rede pública conhecerão os princípios e as vantagens da metodologia para aplicar além de terem acesso as principais técnicas utilizadas.

Assessoria de Comunicação
Larissa Cavalcante de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário