Faça seu Cadastro!




Visite também



quarta-feira, 14 de maio de 2014

Iguatu recebe edição especial do Eu Curto a Universidade

Abertura do evento
Na ultima terça-feira (13), a equipe do Eu Curto a Universidade deu início a mais uma edição do projeto, dessa vez, para os estudantes da CREDE 16, em Iguatu. A equipe começou a nova etapa na manhã da terça-feira com o Workshop de Vivência em Aprendizagem Cooperativa no auditório do Hotel Pastoral Diocesano, onde contou com a presença de 119 estudantes e 36 representantes das escolas, entre coordenadores, diretores e professores. Logo na abertura do Workshop o publico foi animado pelos integrantes da banda da Escola Liceu de Iguatu Dr. José Gondim. Após este momento Louise Anne, começou as atividades convidando a facilitadora Ana Cláudia para informar aos estudantes sobre o que fazer depois de concluir o ensino médio, as perspectivas de vida e os seus sonhos no contexto da Universidade. Para esclarecer as dúvidas, a facilitadora apresentou as universidades públicas do Ceará. 
Estudante participando do Workshop
Em seguida, iniciou-se o tão esperado Jogo da Universidade, um momento de interação e motivação elaborado com o propósito de demonstrar aos discentes todas as oportunidades que a Universidade Federal do Ceará oferece aos seus graduandos. O jogo começou com as boas-vindas dos estudantes que participaram do Trote Solidário, quando são convidados a interagir e conhecer os colegas sentados ao seu lado. Em seguida, o facilitador Francisco Martins e a palestrante Louise Anne apresentaram os cursos universitários e a assistência estudantil, momento em que os estudantes conheceram as várias oportunidades que os discentes da UFC têm direito. A facilitadora Ana Cláudia falou sobre as atividades esportivas dentro da universidade, depois foi a vez de Francisco Martins falar sobre as bolsas e os estágios. Para finalizar o jogo, Mírian apresentou as Casas de Cultura, quando os estudantes interagiram através do Karaokê de idiomas estrangeiros e o facilitador Alex falou sobre a colação de grau. 
Orismar Barroso apresentando o PRECE
Os participantes também conheceram o Curso de Articuladores em Células Estudantis de Aprendizagem Cooperativa, formado por seis oficinas e em seguida foi apresentado o Programa de Células Estudantis em Aprendizagem Cooperativa – PRECE, tendo como última apresentação a história de vida de Orismar Barroso, um dos sete primeiros estudantes a dar início ao PRECE.

À tarde, os estudantes Adaylton, Karolyne, Johnata, Michelle e Roméria da EEEP Amélia Figueiredo de Lavor foram convidados para apresentarem suas experiências em Aprendizagem Cooperativa na própria escola, em seguida foi realizada a oficina História de Vida sendo facilitado pela equipe do projeto com ajuda de estudantes da Escola Amélia Figueiredo que conhecem e praticam muito bem a metodologia da Aprendizagem Cooperativa.

A edição vai até sexta-feira (16), até lá os estudantes participarão de várias oficinas como: Habilidades Sociais; Interdependência Social; Vivência de Conflito; Protagonismo Estudantil; Como Organizar uma Célula e para finalizar um momento haverá um momento de celebração de resultados.

Um comentário:

  1. Bom esses dias que passei com vocês fazendo o curso foi bem proveitoso e pode ter certeza que o que foi passado pra mim Nagila Raquel da E.E.M ANTONIO ALBUQUERQUE DE SOUZA FILHO já esta sendo botado em pratica e logo logo estarei voltando para conta para vocês o sucesso da minha célula.

    ResponderExcluir